Oh não, outra espinha!


Atenção! Eu (Julia) também liberei esse mesmo post no Blogueira Maquiada!
Hoje venho com um post um tanto quanto "clichê", já que são inúmeros os posts por aí mostrando como lidar com as espinhas e etc. Mas como sempre gostamos de dar um toquinho nosso em cada detalhe, resolvi aceitar o desafio.
Acordar e receber um bom dia de um novo alien brotando na sua cabeça é a pior sensação do mundo e todos sabem, até porque não existe solução "imediata" além da maquiagem, mas é claro que tem como prevenir e lidar com essa amiguinha que aparece do nada hahahah. Quer saber como? Bora ler!
Prevenindo: controlar a oleosidade, sempre tire a maquiagem, fuja do Sol, colocar compressas de camomila na região mais afetada, lavar o rosto 2x ao dia, esfoliação, usar sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas e evitar comidas "oleosas". 
E quando ela aparece? O mais recomendado é ser paciente e deixar ela sair naturalmente, o que raramente acontece não é? No meu caso, sempre espremo um pouquinho e passo pomada pra dar uma secada, faço a mesma coisa nos dias seguintes e com o tempo vai saindo, há quem diga que fica marcado e blabla mas nunca reparei nisso hehe. Mas existem vários outros "métodos", tipo...
1. Quando a espinha estiver amarela, fure-a com uma agulha descartávelm, depois molhe um algodão com água morna e coloque em cima.
2. Se ela aparecer do nada bem no dia que você tem um compromisso importante, o certo é  fazer uma compressa envolvendo o gelo num pano limpo, isso alivia a vermelhidão. Depois, é só dar uma disfarçada com um corretivo.
Produtos Indicados: Differin (62), Vitanol A (37), Vitacid gel (20), Loção Secativa Adcos (79), Normaderm (64), Effaclar Duo La Roche (73), Acne Care Loção Tônica (38), e pomadas com neomicina. (créditos)
E aí meninas, como vocês lidam? Gostaram do post? Comentem! Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!